7 Passos para Construir uma relação com seus Leitores

Praticamente tudo o que envolve ter um blog trata-se de relacionamento, relacionamento em todos os níveis e que sejam sólidos, reais. Seu blog existe para um propósito que é ofertar conteúdo para um público alvo, e isso vale para todos os nichos. Se quer fidelizar seus leitores e conquistar mais e mais pessoas para as suas páginas, terá que trabalhar efetivamente em seus relacionamentos e na sua forma de atuar na internet, atuar de forma voltada para as pessoas! Então vej algumas dicas de como fazer isso.





Você, quando constrói um blog precisa fundamentalmente de ter um nicho específico e um público alvo e, com isso, prepara conteúdo que atenda aos seus potenciais visitantes. Terá que cuidar de criar conteúdo de qualidade e relevante, apresentado em um layout fácil de navegar e objetivo, que facilite que tudo seja encontrado. Esses são pontos voltados para a construção e manutenção de um blog de qualidade, mas não se resume apenas nisso.




Não se deve esquecer que um blog é escrito para pessoas lerem e para que pessoas encontrem o que precisam e voltem sempre para ter mais do que você pode oferecer. Mas as pessoas não se convencem apenas pelo conteúdo e ninguém quer se relacionar apenas com textos e máquina, então é preciso humanizar seu blog e mostrar explicitamente que há um ser-humano por trás de todo aquele trabalho e é sobre isso que vamos tratar agora.




Como Construir um Relacionamento com seus Leitores.


Passo 1 - Um bom relacionamento começa com você: Nunca espere que as pessoas procurem você ou queiram contato com você. Seja o primeiro a dar o passo e ir ao encontro de seus visitantes. Com o crescimento das redes-sociais e a velocidade na troca de informações, talvez esse seja o melhor caminho para a construção de relações. É preciso estar sempre aberto e disposto a se relacionar com as pessoas e manter contato com elas.






Passo 2 – Escreva artigos que ajudem e sejam úteis: Seus artigos têm sempre que ser voltados para as necessidades e o interesse de seu público e faça isso da forma mais sincera possível. Queira sempre ajudar e ser útil em tudo o que publicar em seu blog, escrevendo artigos que possam satisfazer as necessidades imediatas de seus leitores, seja sobre o que for. Escreva de forma pessoal, mas sem ficar falando de si mesmo, de forma egocêntrica ou com o objetivo de auto-promoção. Sempre ofereça algo e se disponha a ajudar e continuar ofertando o melhor. Melhor ainda se seu conteúdo puder ajudar as pessoas a resolver problemas.



Passo 3 – Seja disponível e positivo em seus relacionamentos: Sempre que responder um e-mail ou comentário em seu blog, seja nas redes-sociais como o Twitter ou nos fóruns, sempre esteja disponível e não fique a ofertar coisas e promover apenas a si mesmo. Interaja com as pessoas, converse com elas e se interesse pelo que elas fazem também. A disponibilidade é o que mais nos atrai nas pessoas: nossos melhores amigos são sempre os mais disponíveis e presentes, e é assim também na internet.



Passo 4 – Encoraje debates e comentários: sempre proponha conversas e debates em torno de assuntos diversos e de interesse das pessoas com quem quer manter contato. Chame as pessoas a comentarem e dar a opinião nos comentários e nos fóruns que você participa e interaja com elas, respeite a opinião de todos e incentive isso. Nunca queira ser o “dono da verdade”, nem se coloque acima de ninguém, deixando as conversas fluírem naturalmente.


Você não é o único que tem respostas e as pessoas querem compartilhar suas experiências e isso atrai cada vez mais. Quanto mais livres as pessoas se sentirem diante de seus temas, mais irão interagir com você. Essa é a melhor forma de encontrar pessoas interessantes.



Passo 5 – Aceite críticas sem se ofender: Se você se expôs na internet, então tem que entender que está sujeito às críticas e opiniões diversas às suas. E isso tem que ser aceito de bom grado, sem se ofender. Pode transformar isso numa boa arma para ampliar seus conhecimentos e de seus leitores e melhorar a qualidade de seu conteúdo ofertado.


Se você se posicionar de forma defensiva as pessoas vão se afastar e não vão se interessar pelo que você tem a oferecer. Assim, agradeça as críticas e comentários recebidos e transforme isso em potencial fonte de inspiração e de crescimento. Encoraje as pessoas a serem sinceras.


Passo 6 - Relacione-se em outros lugares: Não fique preso às suas páginas e aos seus comentários e e-mails recebidos. É importante ir onde está o seu público alvo e as pessoas que tratam dos mesmo temas que você, principalmente nos fóruns e redes-sociais. Amplie o alcance de seu conteúdo oferecendo suas idéias para além de seus artigos e compartilhando onde todos estão, interessando-se pelo que outros fazem também.


Sempre responda os contatos e e-mails que receber de forma direta, mesmo que seja para dizer que não tem o que dizer. Quanto mais pessoal forem seus contatos, mais credibilidade se ganha.




Passo 7 – Vá a outros Blogs: Interagir com outros blogueiros é fundamental para a sua sobrevivência. Não é possível um blogueiro isolado dos outros e que não comente nem participe do blog de outros. Sempre visite, deixe comentários, mande e-mails e participe dos debates e conversas propostas por outros blogueiros como uma forma de mostrar-se atento ao que fazem e interessado no trabalho deles também. Os mais bem-sucedidos blogueiros são aqueles que constroem amplas relações pela internet com outros editores que também publicam em seus blogs. Visite, dê sua opinião e seja participativo e relevante para com todos.



Relacionar-se é a palavra-chave mais importante a ser trabalhada junto de seu conteúdo, para que seu trabalho seja considerado relevante e as pessoas voltem e gostem de você e do que você tem a oferecer. Até seria interessante ler um artigo que publiquei recentemente que é “Os 7 Pecados Mortais do Blogueiro”, que pode ajudar a refletir sobre o que tratamos aqui.

Espero que tenha ajudado, contribua e divulgue o NIEL DOWNLOADS 



10 Dicas para criar artigos interessantes no seu Blog

Cuidar bem do conteúdo de seu blog é fundamental para a sobrevivência dele. Ao criar um blog você precisará se dedicar muito na produção dos posts e na pesquisa para atingir o seu público alvo. Reuni algumas dicas bem pontuais para ajudar nesse caminho da criação e elaboração do conteúdo, frisando a originalidade e a criatividade para atrair cada vez mais visitas para seu Blog.


1. Escreva artigos de forma criativa: Pare de seguir as fórmulas de outros do seu nicho e crie o seu estilo, seja você mesmo e inove, crie, use sua imaginação. A internet só tem lugar para quem é criativo e desenvolve idéias, apresentando seu conteúdo como algo único e original.


2. Revise seus artigos: Artigos antigos podem ter ficado perdidos e precisam de novos links, atualizações e até correções ortográficas e gramaticais. Procure o que há de melhor em seus arquivos do blog e invista na contextualização de seus textos antigos com relação aos novos.


3. Crie títulos atraentes: Lembre-se que todos lêem o título de seus artigos antes de abrir o conteúdo e começar chamando a atenção de seus leitores aí já é um grande passo. Lembre-se também dos subtítulos e de destacar as palavras-chave. O título tem que descrever seu conteúdo e ser atraente para quem ler.


4. Agregue valor ao seu artigo: Nunca publique algo sem revisar, ler e reler várias vezes. Isso ajuda a escolher melhor as palavras e usar os verbos e adjetivos de forma mais apropriada e a não ser repetitivo. Um vocabulário bem usado (não precisa falar difícil) mostra compromisso com seu conteúdo e valoriza.


5. Seja audaz e arrojado: Invista em produzir e oferecer os melhores recursos, conteúdos, fontes e informações. Lute para ser o melhor e fazer o melhor de si, dando destaque a isso, sem medo ou timidez. Mostre coragem e seja arrojado em suas escolhas e objetivos, para conseguir dar passos largos de originalidade.


6. Escreva para muita gente: Sem perder o foco (o nicho) de seu blog, lembre-se de produzir conteúdo que seja útil para o maior número de pessoas para atrair mais leitores. Algumas vezes é importante escrever artigos mais genéricos/populares para que mais gente chegue ao seu blog e se interesse pelo que você tem a oferecer.


7. Promova entretenimento, seja alegre e despojado: Mesmo para quem mantém blogs de conteúdos sérios e formais, há sempre espaço para o humor, a pessoalidade e a alegria. Nunca seja 100% formal e intransigente. Escreva de forma leve, suave para facilitar a leitura e manter o leitor interessado.


8. Interaja, pergunte, pesquise, chame para a ação: Em seus artigos é sempre importante escrever de forma a convidar o leitor a uma ação. Seja para deixar uma opinião num comentários ou responder uma enquete, seguir no Twitter, assinar Feed. Promova a sua interação com seus leitores.


9. Escreva em forma de listas: Este é um recurso simples e que atrai muita gente, e este post serve como exemplo. As listas de informações ajudam a assimilar o conteúdo, são mais atraentes e fáceis de ler e o visitante não se perde. Você também pode escrever artigos em forma de categorias e pequenos parágrafos. Mas esse é um recurso que deve ser usado moderadamente, não serve para tudo.


10. Mantenha a simplicidade: Os melhores blogs são simples e objetivos em seu conteúdo. Escreva sempre de forma objetiva, entendendo o que deseja o seu público alvo. Não complique demais seu conteúdo para que o leitor não perca o sentido de seu texto e não entenda o que você quis dizer.







10 dicas para manter seus dados pessoais longe de criminosos da internet

São Paulo - Os e-mails fraudulentos são uma praga que não pára de crescer. Confira 10 conselhos para ajudá-lo a nao cair neste golpe online.
Basta abrir sua caixa de e-mails para trombar com eles. Os e-mails fraudulentos são uma praga que não pára de crescer. Só a Symantec afirma ter barrado 1,5 bilhão de mensagens desse tipo no primeiro semestre do ano passado. E como evitar que seus dados caiam nas mãos de criminosos? É só tomar alguns cuidados:


1) Instale um filtro anti-spam – Eles não resolvem tudo, mas reduzem sensivelmente a quantidade de lixo e de mensagens de criminosos que chegam à sua caixa de entrada


2) Desconfie sempre – Prêmios, vídeos de gente famosa flagrada com o novo namorado, fotos inéditas da última tragédia... Não acredite em nada desse tipo. Temas como esses são as iscas prediletas utilizadas por criminosos para que você baixe arquivos que roubam dados do PC, que são enviados pela internet. Recebeu algo assim? Apague.


3) Não clique em links de e-mails – Mesmo que uma mensagem pareça legítima (traz como remetente o seu banco e pede para você clicar em uma promoção, por exemplo), resista. Links são facilmente camuflados (você vê www.banco.com.br, mas é redirecionado para www.qualquercoisa.com.br). Se você quer mesmo saber se o seu banco tem alguma nova promoção, digite o endereço da instituição diretamente no navegador.


4) Cuidado ao fazer downloads – Procure baixar programas de fontes confiáveis, que verificam os arquivos que disponibilizam. Se puder, evite os serviços de compartilhamento. Eles são uma das principais fontes de disseminação de programas nocivos.


5) Fique esperto com o Messenger – Recebeu um link pelo MSN Messenger ou qualquer outra ferramenta de comunicação? Novos vírus disparam essas mensagens automaticamente. Cheque com o remetente se foi ele mesmo e do que se trata.


6) Seja discreto no Orkut – Páginas de comunidades são muito legais, mas também são uma fonte preciosa de dados para criminosos. Lá eles encontram e-mails e outras informações que podem ser utilizados para golpes. Por isso, seja discreto em seu perfil e restrinja o acesso aos seus dados.


7) Instale um bom antivírus – Já foi o tempo em que ele era suficiente para proteger os computadores. Mas é um componente importante no pacote de proteção. Para conferir nosso comparativo de pacotes de proteção, que trazem vários tipos de ferramentas, clique aqui.


8) Adote um anti-spyware – Com a proliferação de programas espiões, o anti-spyware passou a ser item obrigatório no pacote de proteção.


9) Tenha um firewall – As últimas versões do Windows incluem esse tipo de ferramenta, mas é recomendável adotar uma solução de terceiros, que ofereça um maior nível de proteção.


10) Atualize sempre – É chato, mas é preciso ter seus softwares sempre em dia, principalmente o sistema operacional e as ferramentas de segurança (antivírus sem atualização não resolve quase nada). De preferência, configure seus programas para realizar atualizações automáticas.





Macromedia Dreamweaver 8 + Serial



Exelente programa para criação de sites estáticos e
dinâmicos! Versão 8! Possui suporte a
PHP, ASP, JSP, CSS, JS, HTML e muito mais!

SERVIDOR: easy share


Novo Balancear - Danadim - 25/02/2010


SERVIDOR: 4shared

CRÉDITOS: A3 entretenimentos

Baú do Sacode - As 20 Melhores


SERVIDOR: 4shared


Garota Safada - Cd Promocional - Março 2010




01 - Garota Safada - Só Froid Explica
02 - Garota Safada - Digitais
03 - Garota Safada - È Daí
04 - Garota Safada - Voce nao sabe oque e amor
05 - Garota Safada - Barulho do Meu som
06 - Garota Safada - Tentativas em vao
07 - Garota Safada - Bebe e Beija
08 - Garota Safada - Eu quero so voce
09 - Garota Safada - Stilo namorador
10 - Garota Safada - Ela gosta da pisadinha
11 - Garota Safada - Bicicletinha
12 - Garota Safada - Paredao
13 - Garota Safada - Dança da Motinha
14 - Garota Safada - Aqui e Seu Lugar
15 - Garota Safada - Se nao quer me amar
16 - Garota Safada - Meteoro
17 - Garota Safada - Nada sou sem voce
18 - Garota Safada - Alaide
19 - Garota Safada - Rodar
20 - Garota Safada - Rebolation

SERVIDOR: 4 shared & Media Fire


powered by blogger layouts | WordPress by pc para jogos