Bill Gates deixa cargo na Microsoft



Bill Gates anunciou que não irá mais participar diariamente na Microsoft em 2008, e já passou o cargo de chefe arquiteto de software para Ray Ozzie, famoso por ter criado o Lotus Notes. A decisão foi tomada por Bill Gates para que possa dedicar tempo integral à sua instituição de caridade Bill & Melinda Gates Foundation.

Considerado o coração da Microsoft, analistas acreditam que a sua aposentadoria da empresa significará a perda de um ícone para a Microsoft, e o ganho de um chefe arquiteto de software, devido a falta de tempo que Bill Gates sofria para se dedicar às suas funções na empresa

NORTON INTERNET SECURITY 2009 É A MELHOR SUÍTE, APESAR DAS FALHAS

O Symantec Norton Internet Security 2009 (lançado em outubro do ao passado a 149 reais para até 3 usuários) surge como sendo o vencedor este ano entre as suítes de segurança pagos avaliados por PC WORLD.

Ele combina uma excelente ferramenta de detecção e limpeza de malware com uma ótima interface e uma boa gama de funções. Mas vele ressaltar que o Norton não foi superior em todas as categorias testadas. Além disso, custa caro.

Entretanto, se você quer um produto sólido para proteger seu PC, o Norton Internet Security é uma boa opção, e foi nossa principal escolha. Nos intensivos testes de detecção de malware elaborados pela AV-Test.org, o Norton foi muito bem, identificando 98.9 % das pragas de um lote composto por 654.914 mil malwares, entre trojans, worms, ladrões de senhas, entre outros. Nesta categoria, ele só perde para o Avira Security Suite, que atingiu 99.2 % nas buscas.

fonte: pc world

Monitor Dd LG mutiplica telas pela usb




O grande diferencial do monitor de 20 polegadas L206WU, da LG, é o sistema multi-link. Com ele, é possível conectar até seis monitores para funcionarem em espelho ou como telas complementares, apenas usando a interface UaSB.
A outra opção seria ter uma placa de vídeo para cada monitor, o que sairia bem mais caro.Esse diferencial, entretanto, tem algumas ressalvas. No INFOLAB, ligamos dois monitores do mesmo modelo. Para visualizar planilhas e colocar uma janela em cada canto, é uma beleza.
Mas assistir a um vídeo ou jogar em tela cheia (estendida) é inviável – sem contar que os jogos em 3D não podem ser usados em mais de uma tela. Afinal, não há uma placa de vídeo renderizando o conteúdo para duas telas.A borda, aparentemente fininha, corta um bom pedaço de imagem quando os monitores estão lado a lado – é claro que isso atrapalha, principalmente por ser bem a parte central do vídeo.
Além disso, a tela tem uma ótima qualidade quando vista de frente, mas basta olhar um pouco de lado para as cores não ficarem tão boas.

Além da conexão de outros monitores pela porta USB, ainda é possível fazer a mesma coisa por D-Sub e DVI-D. Assim, dá até para ligar um notebook e outro PC nele ao mesmo tempo – uma opção legal para laptops com telas ruins ou pequenas.
As atrações do L206WU, porém, não terminam por aí. A tela permite uma rotação de até 90 graus em relação à base, ajuste de altura (14 centímetros) e de inclinação (-3 a 17 graus).O L206WU não precisa ser apenas um monitor secundário, pois manda muito bem sozinho.
Ele tem resolução de até 1 680 por 1 050 pixels, 2 ms de tempo de resposta, contraste dinâmico de 5 000:1 e brilho de 300 cd/m².Duas coisas nesse monitor são pisadas na bola: não há suporte a HDCP e o design é simples demais. A base branca, contrastando com a borda da tela em black piano, está longe do novo padrão de beleza, com cantos arredondados e acabamento com pintura brilhante.


Fonte: Info

Firefox é o melhor navegador para revista Forbes

A revista financeira Forbes, em sua versão online, fez uma série de testes com diferentes navegadores para escolher o melhor. De acordo com a revista, o browser da Fundação Mozilla, o Firefox, ficou em primeiro lugar e é o melhor de todos. O Internet Explorer não aparece entre os recomendados pela revista.

Os outros quatro navegadores que receberam o título de "Best of the Web" são o Netscape, o Camino, o K-Meleon e o Opera. Os três primeiros usam a base Gecko da Mozilla.
O Internet Explorer não aparece na lista devido aos constantes problemas de segurança, embora concentre aproximadamente 90% do mercado de navegadores. As informações são do DiarioTI.com.

Intel e AMD travam corrida para lançar chip com 2 processadores

A Intel e a AMD estão em uma corrida para lançar o primeiro chip de computador com processador duplo, no que talvez venha a representar a maior mudança em termos de tecnologia de computadores pessoais em uma década.

Ambas as empresas têm algo a provar e esperam em questão de meses lançar produtos que, essencialmente, combinam dois processadores em um chip.

Para a Intel, o período de transição oferece a chance de superar um ano de equívocos e atrasos, com o lançamento do novo produto dentro do cronograma. Já para a AMD o dispositivo representa a melhor oportunidade em anos de conquistar mercado diante de sua grande rival, empresa de porte muito maior.

Tendo chegado perto do limite de ganhos de velocidade factíveis com os chips convencionais, Intel e AMD decidiram combinar dois chips em uma única peça de silício.

O resultado é um chip com dois núcleos capazes de operar independentemente, um deles, por exemplo, processando a recepção de um programa de televisão, enquanto o outro realiza uma varredura contra vírus.

Para algumas aplicações —como o processamento multimídia, visto como caminho essencial para o crescimento da indústria de PCs— o processador de duplo núcleo oferece avanços importantes. "De acordo com alguns testes, o desempenho é superior a tudo que já tínhamos visto", disse o analista Martin Reynolds, do Gartner.

Na segunda-feira, a Intel atraiu atenção na indústria da computação ao permitir que analistas independentes publicassem resultados de testes de desempenho com seu primeiro chip de duplo núcleo para computadores, chamado Extreme Edition. As análises foram em geral positivas, embora algumas delas destacassem a elevada produção de calor do novo modelo.
O Pentium de duplo núcleo, da Intel, não deve ser lançado antes de junho.

A AMD pretende lançar seus chips de núcleo duplo "até a metade do ano", mas indicou recentemente que eles talvez cheguem mais cedo que isso ao mercado. A empresa informou à mídia sobre um anúncio importante durante evento em Nova York no próximo dia 21, celebrando o segundo aniversário de seu chip Opteron, para servidores. O Pentium D e o Pentium Extreme Edition da Intel serão usados em desktops, enquanto o Opteron duplo da AMD será destinado a servidores. Depois, em 2006, as duas fabricantes esperam levar suas linhas de processadores de duplo núcleo a outros produtos como celulares.

Nintendo abrirá 1ª loja no mundo em Nova York

A fabricante de videogames Nintendo anunciou hoje que vai abrir sua primeira loja no mundo em Nova York, este ano, em um esforço para ampliar seu mercado em uma região importante. A loja vai ser inaugurada no espaço ocupado pelo Pokemon Center, também da Nintendo, no Rockefeller Center, em Manhattan, informou a companhia.

Um porta-voz da Nintendo disse ainda que a loja está sendo construída e que mais detalhes serão revelados em duas semanas. "Visitantes vão poder aproveitar dois andares com todos os produtos da Nintendo, como jogos, acessórios, DVDs e cards", comunicou a empresa.

Microsoft revelará Windows reduzido para o Brasil

A Microsoft deve enviar ao governo na sexta-feira proposta de uso no projeto "PC Conectado" de uma versão reduzida do sistema operacional Windows. Representantes da empresa e do governo assistiram à demonstração de uma versão do Windows Starter Edition, sistema operacional voltado para usuários de países em desenvolvimento. A iniciativa da gigante do software é uma tentativa de garantir espaço no programa de venda facilitada de 1 milhão de computadores para a população de baixa renda.

"Eu pedi para eles botarem no papel todas as características técnicas do sistema e eles concordaram em apresentar na sexta-feira", disse o coordenador do PC Conectado, o secretário da Presidência da República, Cézar Alvarez.

O Windows Starter Edition é compatível com computadores com até 256 Mb de memória e com processadores de baixo custo como Intel Celeron e AMD Duron, informou a assessoria de imprensa da Microsoft, confirmando a demonstração do produto ao governo.

A empresa enfrenta resistência de instâncias do governo, como o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado à Casa Civil, que dá preferência a softwares livres em programas de inclusão digital.

"Nossa decisão, enquanto ITI, é a favor do software livre. Acho que estamos próximos de uma decisão favorável (da Presidência)", disse o diretor-presidente do ITI, Sérgio Amadeu. Segundo Alvarez, "tem um enorme peso a manifestação do ITI sobre isso, mas o grupo ainda não concluiu sua avaliação de forma definitiva".

A expectativa do governo é que o PC Conectado seja lançado oficialmente em meados deste mês. A equipe coordenadora ainda avalia formas de financiamento dos computadores ao consumidor e a isenção de impostos a fabricantes que utilizem nível elevado de componentes nacionais.

powered by blogger layouts | WordPress by pc para jogos